UMA VITÓRIA POR DIA

A SÍNDROME DO CACHORRO PRETO

Posted on: 24/09/2014

A depressão é uma doença e tem afetado cada vez mais pessoas pelo mundo. Tem-se que, atualmente, a depressão afeta mais de 350 milhões de pessoas no mundo inteiro e que de acordo com projeções da Organização Mundial de Saúde, no ano de 2030 a depressão será a mais comum, entre todos os tipos de doenças.

Sendo assim, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou uma animação para mostrar de forma clara o que é a depressão, e como se livrar deste problema.

Todos nós devemos conhecer um pouco sobre essa doença que tem se tornado tão comum e ajudar quem conhecemos a superá-la.

2 Respostas to "A SÍNDROME DO CACHORRO PRETO"

Oi Debora!!
Vim parar aqui no seu blog, caçando pelo google, coisas sobre como superar um divórcio.
Estou separada há 3 meses…dói…e acho que você sabe quanto.
Fico feliz que a vida tenha lhe preparado um homem bom e muito melhor!!
É que ainda estou discrente no amor e em uma saída.
Sobre a depressão…vc tbm vai superar…já superou tantas! Li seu blog todo =)
um grande abraço!
http://www.superesorria.blogspot.com.br

Débora boa tarde, cheguei ao seu blog por meio de mais uma de minhas intermináveis pesquisas, a respeito de superação quando o assunto é o termino de um relacionamento. Posso dizer que as suas publicações, tem uma infinidade de excelentes dicas e pontos de vista, que apontam as causas, culpas e consequências de uma ruptura. Estou passando por este momento agora, e não vou dizer que é simples, porque você já sabe a tempestade que representa isso. Eu não era casado, mas convivi 18 anos com a mesma mulher. Enquanto houve sintonia, era um choque de almas difícil de descrever, não haviam discussões, brigas e nada do tipo. Não traí, sempre fui um trabalhador simples e honesto, ao final dos meus dias de trabalho, lavo as mãos calejadas com orgulho e vou pra casa. Tive muitos problemas, não consegui absorver todos eles, não tive maturidade emocional para lidar com tudo ao mesmo tempo, não percebi o abismo se abrindo. Estamos separados a dois meses e meio, não tenho a menor vergonha de dizer que errei muito, não me posiciono em um canto como se não fosse comigo, estou no centro, e aceito todas as sapatadas que tiver de tomar. Incrível como as lembranças boas vem na cabeça, em momentos que nem imaginamos. Me lembro de sempre acordar cedo para preparar o cafézinho que ela tanto gostava, e me lembro de sempre experimentar o café antes para ver se estava bom de açúcar, os olhinhos dela fechados ao tomar o café e dizendo “que delícia” …… apenas um de vários bons momentos que a vida deixou de ter. Hoje eu não vivo, eu existo. Continuo minha vida porque não tem outro jeito mesmo, mas choro TODOS os dias. Eu sei o que é um presente de Deus, tive um de verdade um dia. Peço para o papai do céu me perdoar, pode ser que ele me perdoe um dia, estou tentando me perdoar, mas pelos meu critério de caráter, essa é uma missão que para mim está difícil. Só queria te agradecer de coração pelas suas postagens e pelo conhecimento que elas trazem.

Deixe um comentário

UM POUCO DE BEM E UM POUCO DE MAL. É SÓ MISTURAR COM ÁGUA.

Trabalho com comunicação há cerca de 10 anos.
.:.
RADIALISTA - Locutora profissional em espera telefônica, URA, spot comercial, corporativo, documentário, video-aula, áudio book, varejo, cerimonial e locução infantil.
.:.
PUBLICITÁRIA - Redação, desenvolvimento e criação de campanhas, comerciais, slogans e jingles.
.:.
EAD - Coordenadora de produção de material didático para Ensino a Distância
.:.
CONTATO
deborapodda@gmail.com
(11)95823-9013
.:.
*moro em São Paulo
*tenho duas filhas de 4 patas
*adoro cozinhar e comer
*palmeirense
*tenho transtorno compulsivo depressivo, em tratamento

ESSE BLOG serve como uma terapia para exteriorizar meus pensamentos, perceber minhas necessidades de mudança, avaliar meus erros e acertos, virtudes e defeitos.
Aqui tem minhas tristezas e alegrias. Meus sonhos, planos e conquistas.
Tem me ajudado! Espero que ajude você a também ter uma vitória por dia.
Um beijo.

Instagram

Minhas fofuras Brinquedo coletivo O brinco maravilhoso que a @kzonzini me deu
