UMA VITÓRIA POR DIA

A volta dos que não foram

Posted on: 03/06/2016

Pessoal, olha quem voltou. Quem nunca foi embora!! Sim, aconteceu muita coisa na vida nesse intervalo de um ano e meio sem escrever. Vou dar uma resumidona.

Sai daquele emprego que me consumia a paz e a tranquilidade, mas fui demitida, tive que brigar na justiça pra ganhar meu dinheiro, o que deu certo e ponto final. Isso foi em janeiro de 2015
Comecei a cozinhar em casa, fazendo conservas, antepastos, patês e pães recheados e vender para amigos, conhecidos e em feiras e exposições, abri uma MEI chamada Amor em Conserva.

amor 2

Trabalhei mais ou menos uns 6 meses, ganhei um dinheirinho legal, mas era muito puxado. Eu saia pra comprar as coisas, e como não dirigia, tinha que ir de carrinho de e sacola e voltar de ônibus. Ir buscar vidros no centro da cidade, que também são pesados e voltar de ônibus. Depois todo o trabalho de lavar, esterilizar os utensílios, vidros, alimentos, cozinhar, envazar, rotular e ir vender.

Com isso tive um problema no cóxis. Ele saiu do lugar e inflamou o que me acarretava dores terríveis. Não tinha como sentar, deitar.Foram meses de dor, até que não aguentei mais e larguei o esquema de cozinhar.

 

Conheça aqui a Amor em Conserva

Alguns meses depois o cóxis melhorou, fiquei trabalhando em casa,  e adotei duas gatinhas.

Surubinha, a gata preta da sorte

suru1

Encontrei a Surubinha abandonada na garagem de uma casa dessas alugadas para partido político, no dia 12/06/15.
A casa estava vazia e a gatinha gritava tão alto que escutei sua agonia antes de chegar no quarteirão. Tentei em vão fazer com que ela viesse perto de mim.
Fui encontrar o Roberto no Shake e voltamos pra onde ela estava, para tentar resgatar. Alguns vizinhos disseram que ela estava miando desde
as 4 da manhã e já eram 23:00.
Tentamos, chamamos, jogamos comida e nada, até que o Roberto colocou no celular,o barulho de miado de gato e ela veio. Levamos direto para um pet 24 horas para comprar tudo o que ela precisava. Cheguei em casa, dei banho anti-pulgas, passei remédio, dei comida e água.
O intuito não era ficar com ela, já que a Chérie é muito ciumenta, mas com o passar do tempo, todas se acostumaram e vivem bem juntas.
Hoje essa gata é o xodó de casa. As cachorras brincam com ela o tempo todo. Dormem todas juntas. Comem juntas, cada um no seu potinho.
Ah, que bom foi descobrir o quanto é legal ter um gato.

suru2

 

 

 

 

 

 

 

Depois, veio a Nina, em 2016

Nina – A Siamesa

nina 1

Essa gatinha foi abandonada por um morador do condomínio onde eu moro. Ele se mudou e a largou no estacionamento, sozinha, passando por chuva, sol intenso, frio, fome e a tristeza do abandono.
Ela passou a viver em baixo dos carros e recebendo alimento de alguns moradores de bom coração.
A conheci em fevereiro de 2016 quando aceitei ajudar com a alimentação diária e percebi que ela estava grávida.
Fiquei muito receosa em pensar que ela teria os filhotes em situação de rua.
Então no dia 27/02 a resgatei.
Tive a ajuda de duas amigas, a Cilene e a Talita, super engajadas na causa dos animais, que a levaram no veterinário, compraram ração especial para que ficasse forte, e ela ficou comigo uma semana antes do parto.
nina 2Os filhotes nasceram dia 02/03 as 6:00. Todos saudáveis. Fiquei com eles por 45 dias e todos foram doados para pessoas que eu conhecia e sabia que seriam bem tratados.
Depois que os gatinhos foram embora, ela foi castrada, vermifugada e vacinada.
A princípio, a Nina seria doada também, mas não teve jeito. Depois de tantos cuidados, tantos dias juntas, criamos o lacinho do amor e ela ficou.
No começo, a adaptação com a Surubinha foi complicada. Elas brigavam, se estranhavam e a Suru tinha medo dela, passou até a não comer mais.Acho que era ciumes. Mas com calma e carinho, passaram mais uns 20 dias e elas começaram a se entender.
Agora tudo está em ordem. As duas brincam juntas e brincam também com as cachorras.
Agradeço as amigas Talita Vieira e Cilene Bolzachini por toda a ajuda, todos os amigos gateiros que deram dicas incríveis, as veterinárias Alessandra Cristina Silva e Lívia Lima pelos cuidados.
nina 3E agradeço especialmente ao meu marido Roberto Terremoto por permitir e apoiar mais essa adoção e me ajudar em tudo.
Ela está cada dia mais carinhosa, menos medrosa e mais linda, vivendo como todo bichinho deve viver, recebendo carinho, amor e tudo de bom.

Depois disso, em Abril fizemos a viagem que planejávamos a mais de 3 anos.
Foi incrível!!!

 

Abril de 2016 – Las Vegas – Rockabilly Weekend

Foram 10 dias mágicos, vendo coisas que sempre quisemos ver, que gostávamos e foi difícil acreditar que estávamos realmente ali. Tudo lindo, as avenidas, os hotéis, os shows, os eventos, vale a pena cada segundo, cada centavo

Quando voltei, comecei a trabalhar em uma produtora musical e é isso, a vida seguindo seu rumo, com seus dias e todas as suas diferenças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

UM POUCO DE BEM E UM POUCO DE MAL. É SÓ MISTURAR COM ÁGUA.

Trabalho com comunicação há cerca de 10 anos.
.:.
RADIALISTA - Locutora profissional em espera telefônica, URA, spot comercial, corporativo, documentário, video-aula, áudio book, varejo, cerimonial e locução infantil.
.:.
PUBLICITÁRIA - Redação, desenvolvimento e criação de campanhas, comerciais, slogans e jingles.
.:.
EAD - Coordenadora de produção de material didático para Ensino a Distância
.:.
CONTATO
deborapodda@gmail.com
(11)95823-9013
.:.
*moro em São Paulo
*tenho duas filhas de 4 patas
*adoro cozinhar e comer
*palmeirense
*tenho transtorno compulsivo depressivo, em tratamento

ESSE BLOG serve como uma terapia para exteriorizar meus pensamentos, perceber minhas necessidades de mudança, avaliar meus erros e acertos, virtudes e defeitos.
Aqui tem minhas tristezas e alegrias. Meus sonhos, planos e conquistas.
Tem me ajudado! Espero que ajude você a também ter uma vitória por dia.
Um beijo.

Instagram

Pera aí que vou experimentar mais um pouquinho pra ver se a bisteca recheada deu certo Novas flores para os enfeites de cabelo que usarei  no Viva Las Vegas 21
Caso alguém queira comprar meus arranjos do VLV 20, só chamar Bisteca suína recheada com shimeji e espinafre
Vamos ver se vai dar certo na hora de fritar
%d blogueiros gostam disto: